Por Maricélia de Morais,
professora
A turma do curso em Técnico em Administração da Escola Técnica Geração Florianópolis, com o eixo curricular Planejamento e Organização Empresarial, ministrado por mim, fez uma visita técnica à Assembleia Legislativa do Estado, localizada na Capital, no último dia 2 de dezembro de 2016. O objetivo era falar e entender sobre a Gestão de Arquivos em uma empresa. Participaram aos alunos da manhã, turma A100, e do noturno, turma A302.
Gestão de arquivos na Assembleia Legislativa
Fomos recebidos pela senhora Marli, a responsável pelo setor Centro de Memória, onde são armazenados e acondicionados os documentos Correntes, Intermediário e Permanente (neste, muitos deles são históricos). O responsável pelo Setor de Restauração de Arquivos, senhor Pedro, também contou para a equipe como funciona o trabalho.
São os documentos que datam de 1829 até os dias atuais. Muitos documentos foram perdidos no incêndio ocorrido em 1956. Os que foram salvos estão sendo restaurados pela equipe de Pedro.
Fonte: Assembleia Legislativa em: 1910 a 1956 – imagem do Google
Fonte: Assembleia Legislativa em dias atuais – Imagem do Google
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