Após um mês com várias visitas técnicas, o curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade Florianópolis da Escola Técnica Geração, completou a agenda no último dia 23 de junho com uma ida a uma das locações da Mineração Sulcatarinense, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Em junho, outras turmas deste mesmo curso estiveram na sede da Orsegups, no Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (LAEPI), e nos canteiros de obras da empresa WOA Empreendimentos Imobiliários e da Lupa Construções.
Visita à Mineração Sulcatarinense
Desta vez, quem realizou a visita à Mineração Sulcatarinense foram os 26 alunos da turma ST302 que foram conduzidos para observar as atividades de trabalho do técnico de Segurança do Trabalho em área de mineração. Esses locais possuem uma norma específica de segurança, a NR22, que é trabalhada ao longo do eixo temático Segurança na Indústria de Petróleo e Gás, no segundo módulo do curso.
– No ramo da mineração existem algumas atividades bem específicas e que envolvem o manuseio de combustíveis, explosivos e inflamáveis. Por isso é importante essa vivência fora de sala para que os alunos sejam expostos a outras experiências e valorizem o que é ensinado em sala de aula – avalia Dioni Damázio, gestor do curso, sobre a visita à Mineração Sulcatarinense.
Segundo as normas técnicas de segurança em mineração, a falta ou falha em um procedimento ou equipamento, assim como problemas de sinalização e condição ambiente, são alguns dos motivos mais frequentes para acidentes nestes locais de trabalho.
Gostou deste conteúdo? No blog da Escola Técnica Geração tem muitas outras notícias para você.
O que você achou deste Conteúdo?
Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?