A construção civil é o setor que mais apresenta acidentes de trabalho no Brasil. Segundo levantamento da Previdência Social, cerca de 20 mil empregados de obras de edificações se ferem anualmente em seus locais de trabalho. Em 2013, ano do último levantamento divulgado, 117 pessoas morreram ao trabalhar em canteiro de obras em todo o país. Para tentar baixar esses números, o setor tem demandado a contratação de técnico em Segurança do Trabalho com cada vez mais frequência.
Canteiro de obras da WOA
Pensando nisso, os alunos da turma ST201, do curso técnico de Segurança no Trabalho da Escola Técnica Geração, foram presenciar um canteiro de obras da WOA Empreendimentos Imobiliários, que faz grandes empreendimentos em Florianópolis. A visita foi realizada no último dia 22 de junho como parte do eixo temático de Análise de Riscos ministrado pelo professor Gideão Barbosa.
– As saídas de campo são um meio de ampliar o conhecimento dos alunos em temas trabalhados em sala de aula. Assim eles conseguem unir a aprendizagem técnica à vivência e, assim, estar mais preparados para o mercado de trabalho – afirma Dioni Damázio, gestor do curso de Segurança do Trabalho.
Recebidos pela técnica em segurança do trabalho da empresa, Daniela da Silva Bett, os 20 alunos observaram ao vivo os riscos existentes no canteiro de obras e na construção civil em geral, que vão desde quedas a choques, e os métodos utilizados para a prevenção destes acidentes.
Confira outras notícias no nosso blog.
O que você achou deste Conteúdo?
Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:
Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 1
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?