Foi a partir da indicação de uma amiga que Jacqueline Evelin descobriu o curso técnico de Administração da Escola Técnica Geração, há cerca de dois anos. E foi ali também que viu a chance de dar início a uma nova fase de sua vida.
Consciente da dificuldade de encontrar uma instituição que oferecesse ensino profissionalizante em Administração, ela não hesitou em matricular-se assim que encontrou a oportunidade. Seu motivo era explorar a área mais a fundo e verificar se realmente gostaria de exercer a atividade.
Hoje, aos 23 anos e formada desde o final de 2016, afirma que foi uma grande experiência.
“Verifiquei que realmente gosto de administração. As disciplinas que mais me interessaram foram logística e contabilidade, quando aprendi a fazer cálculos que até então nem imaginava ser possível fazer”, diz, em tom de brincadeira.
O curso técnico de Administração e uma decisão difícil
Mas Jacqueline teve de tomar uma difícil decisão antes de iniciar o curso técnico de Administração: precisou abandonar o emprego. Até então ela trabalhava como recepcionista em uma empresa e o horário do seu expediente era incompatível com o horário noturno das aulas.
“Pensei bem e resolvi investir no meu sonho e estudar algo com o que eu me identificasse. Pedi demissão e me dediquei aos estudos. Hoje posso garantir que fiz a escolha certa! Durante o curso encontrei outra oportunidade de trabalho que me proporcionou conciliar com as aulas.”
Um olhar mais crítico
No Trabalho de Conclusão de Curso, Jacqueline abordou o tema do atendimento ao público nas empresas, analisando possíveis pontos de melhoria no processo de venda e pós-venda em lojas e no comércio em geral.
A partir desse estudo, seu olhar se tornou mais crítico quanto ao processo de atendimento nas empresas que costuma frequentar. A pesquisa também lhe credenciou a formular sugestões e estratégias de melhorias em seu próprio local de trabalho.
Atenção e relacionamento
Além do conhecimento adquirido, o que mais agradou Jacqueline durante o curso foi a atenção que os professores e coordenadores dedicavam aos alunos. Estavam sempre dispostos a tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões da turma e ajudar quando necessário.
“Poder aprender com quem realmente entende do assunto, além de trocar experiências com professores e outros alunos. Foram estes os pontos mais positivos do curso, na minha opinião. Formamos uma turma muito bacana, com bastante amizade e bastante conhecimento”, relata.
O que você achou deste Conteúdo?
Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?