Aos 19 anos, Jéssica Coelho tomou uma decisão importante para mudar de vida. Trabalhava como recepcionista em uma concessionária de automóveis e estava terminando o ensino médio quando decidiu fazer o curso técnico de Design de Interiores na Escola Técnica Geração.
A escolha pelo Design de Interiores
Como a maioria dos jovens nesta idade, ela ainda tinha muitas dúvidas sobre qual caminho seguir. “Não tinha certeza do que fazer, mas sempre tive interesse em conhecer o curso de Design de Interiores. No ensino médio ouvi muito falar que em cursos técnicos aprendemos com profissionais que estão trabalhando na área. Então decidir fazer para conhecer”, explica.
Dois anos depois, aos 21, Jéssica, que é de Biguaçu, está formada em Design de Interiores e trabalha com o que gosta: revisando projetos de uma empresa de design de superfícies. Ela entrou no curso em 2013 e se formou depois de um ano e meio. Um mês após a formatura, em abril, já estava empregada. “O curso da Escola Técnica Geração serviu para saber que profissão seguir e descobrir o que queria. Eu recomendei para vários amigos. É uma ótima opção para você descobrir o que quer fazer.”
A melhor parte do dia
Ao longo do curso Jéssica trabalhava durante o dia e estudava à noite, na sede da Escola Técnica Geração em Florianópolis. “Indico os cursos técnicos porque acho importante essa experiência. Além de tudo você descobre logo o que quer. E aí, se a pessoa decide ficar, o curso é muito bom. Para mim estudar era a melhor parte do dia”, ressalta a jovem.
Quanto ao curso de Design de Interiores, Jéssica só tem elogios. Faz questão de dizer que foi muito bem atendida e que aprendeu muito com todos os professores. “Foi muito legal. Todos eram bem prestativos, atenciosos. Os professores sempre ouviam a turma para saber o que fazer para melhorar. A relação com todos era ótima. São ótimos profissionais e sabem como ajudar, principalmente porque trabalham na área.”
Aprender fazendo
Este é um dos cursos da escola que não possui provas, apenas trabalhos e projetos. Para Jéssica, esta também é uma vantagem a ser destacada. “Nós temos bastante tempo pra fazer os trabalhos. Aprendemos Design de Interiores fazendo projetos.”
O TCC foi um momento muito marcante para Jéssica. Ela e outro colega de turma escolheram fazer um projeto para um petshop da região. E apesar de poder contar sempre com a ajuda do professor orientador, a dupla teve muita liberdade para trabalhar de forma independente. Para ela, essa foi a experiência mais importante e definitiva. “Foi ali que senti que estava preparada”, finaliza.
Gostou deste conteúdo? No nosso blog tem muito mais notícias interessantes.
O que você achou deste Conteúdo?
Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?