Estar em contato com as novidades do mercado é um hábito que os profissionais devem sempre almejar, uma vez que esta é uma maneira de sempre se atualizar e trabalhar os melhores equipamentos e técnicas disponíveis. E os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho da Escola Técnica Geração, de Florianópolis, tiveram uma grande oportunidade de conhecer o que há de mais tecnológico nas áreas de saúde e segurança do trabalho.
Vinte e três alunos e três professores das turmas ST102, ST201, ST302 e ST303, juntamente com os Gestores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho da Unidade de Florianópolis e Itajaí, foram ao Paraná para participar da 19ª Prevensul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, que acontece todos os anos para mostrar as novidades no setor e que é promovida pela Revista Proteção.
– É muito importante para os alunos esse relacionamento da teoria com a prática do dia a dia. Ao verem as novidades, os estudantes ligavam conhecimentos adquiridos em sala de aula com o que estavam vendo e tinham uma compreensão ainda maior – comenta o gerente do curso de Segurança do Trabalho, Dioni Damázio.
A edição 2016 da Prevensul trouxe diversos estandes com novidades em termos de equipamentos de proteção e emergência, consultorias, softwares, distribuidoras e fabricantes de suprimentos, entre outros. Além disso, seis eventos corriam em paralelo e os alunos puderam participar do 3º Seminário Interestadual de Técnicos de Segurança do Trabalho.
Um dos temas abordados no seminário foi o e-Social, projeto do governo federal em parceria com a Receita, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal para unificar o envio de informações da área trabalhista (como CAGED e GFIP) de um funcionário em apenas um documento.
Ainda na Prevensul, os alunos também tiveram a oportunidade de prestigiar uma apresentação de dois músicos que integram a empresa Fábrica Teatral. Eles desenvolvem paródias com músicas conhecidas e letras que abordam o assunto saúde e segurança do trabalho. Três alunos foram convidados a participar de uma coreografia. Os integrantes da Fábrica Teatral oferecem este tipo de atividade para programações de SIPAT.
Confira mais imagens da viagem:
O que você achou deste Conteúdo?
Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?